Whatsapp

  • (16) 99758-4325
  • Horário: Segunda à Sexta das 9 às 19h
23/08/2017

A depressão é uma doença da alma. A pessoa deprimida sente um vazio muito grande, perde todo o sentido da vida. A pessoa fica desanimada, geralmente se isola, tem pensamentos opressivos (negativos), e esses pensamentos torturantes tomam conta dessa mente e muitos pensam até em cometer suicídio.

Esses pensamentos surgem involuntáriamente e o depressivo perde o controle em relação a esses pensamentos destrutivos. Geralmente as pessoas em estados depressivos evitam comentar com seus familiares sobre o que pensam, para não preocupá-los.

Na atual circunstância da vida, a pessoa em estado depressivo, perde a vontade de viver, por isso é muito importante não cobrar e nem impor nada a ela. O importante é dar apoio, carinho, ela precisa sentir que é amada por seus familiares. Com muita paciência ir conscientizando essa pessoa que ela necessita de ajuda de profissionais (psiquiatra e psicólogo). Esses profissionais são habilitados para ajudá-los a sair desse estado de convalescença em relação a sua vida.

É de suma importância a pessoa em estado depressivo saber que ela precisa esforçar-se em colocar em prática as orientações desses profissionais. É uma tarefa árdua pesarosa, mas com resultados satisfatórios na maioria dos casos.

Tenho percebido através de minha trajetória profissional, que muitos que se encontram nesse estado, além da causa que provocou a depressão, muitos se anularam no decorrer da vida. Passaram a viver o que impuseram a eles, através de crenças adquiridas, ou até mesmo pelo autoritarismo de seus familiares. E por não quererem confrantar-se com suas opniões, acabaram levando uma vida de anulação de sí mesmos.

Com o apoio desses profissionais citados, essas pessoas podem resgatar a vida e viver da maneira que escolherem, dando espaço para o seu renascimento diante da vida.