Whatsapp

  • (16) 99758-4325
  • Horário: Segunda à Sexta das 9 às 19h
23/08/2017

O que é atitude? Atitude é um impulso que nos leva a tomar uma decisão em momentos inesperados (Wikpédia).

Segundo a psicologia atitude é um comportamento habitual, que determina a vida de cada indivíduo. É uma norma de procedimento que leva o indivíduo a um determinado comportamento na concretização de uma intenção.

Partindo desses princípios a atitude da às pessoas a capacidade de avaliarem uma determinada situação como favorável a elas ou não.

A relação entre a atitude e o comportamento nos mostrará se agimos corretamente ou não em relação a situação na qual nos deparamos.

Isso ocorre com muita frequência em nosso dia a dia e normalmente agimos impulsivamente sem analisar os fatos. Somente depois de termos agido é que vamos nos deparar com as consequências daquele ato e na maioria das vezes geramos um outro problema muito maior e desgastante do que a situação na qual nos deparamos no início.

Por isso, é muito importante estarmos equlibrados emocionalmente para lidarmos com as adversidades da vida. E se não estivermos equilibrados emocionalmente, podemos não ter a atitude mais acertiva nesse momento.

Devemos sempre pensar antes, para falar e agir, uma vez feito, ficará mais difícil para nos corrigirmos. Somos nós os responsáveis por tudo que nos acontece, e é muito difícil assumirmos isso.

Muitas vezes culpamos os outros, pelos nossos fracassos e derrotas.

Até quando vamos caminhar pela vida, negligenciando, levando vantagens, se aproveitando da bondade alheia.

Meu objetivo é levá-lo a reflexão sobre sua vida hoje.

Você vive a vida que escolheu viver? Ou vive copiando a vida de outras pessoas? Ou o que a mídia dita como a melhor? Nem sempre o melhor do outro é o melhor para nós. Quero ajudá-lo a descobrir a vida que te faria feliz. Talvez será necessário mudar algumas atitudes hoje, para que se consiga chegar onde se deseja. Portanto decida agora a mudar o que necessário for na sua vida.